terça-feira, 4 de maio de 2010

Dicas da Érica

Essa foi a minha querida irmã (Érica) que escreveu! Espero que gostem! rs
Bjs
Rê.

“Olá você, que começou a pouco tempo nessa vida de transporte público, ainda não sabe o que fazer com o bilhete único já que ele não tem chip, nem aquela tarja igual ao cartão de crédito/débito. Serve para você também, que está de emprego novo e não conhece muito bem o caminho, os primeiros dias são sempre confusos. Ou que pensou que o site da SP Trans facilitaria sua vida na hora de escolher o melhor ônibus para o trajeto. Aqui vão algumas dicas básicas:

1 – As melhores dicas de linhas de ônibus são de pessoas que ficam no ponto, pode ter certeza. Mas sempre peça uma ou duas opiniões, mas não demonstre que não confiou na primeira dica. Os outros passageiros são seus amigos.

2 – Para a catraca destravar, primeiramente seu bilhete tem de ter crédito. Segundo passo, preste atenção em tudo o que a pessoa da frente faz. Ela vai colocar o cartão em algum local do trambolho amarelo e preto ao lado do cobrador e a catraca vai destravar para ela passar, não é milagre! O fato é que você precisa aproximar o cartão de um círculo preto no meio do trambolho, e não no visor onde está escrito “Encoste o cartão”.

3 – Se você pedir ajuda ao cobrador e ele falar que te avisa quando seu ponto estiver chegando, não confie. Veja se ele não está pescando, conversando com as marias-ônibus, ou mau humorado. Isso remete novamente a dica numero 1, nesses casos, pergunte aos passageiros o melhor ponto, algum com certeza saberá.”

Um comentário:

  1. Outra dica básica: agora se entra pela frente do ônibus, e sai por trás!!! kk

    ResponderExcluir